Como Estância Ouro Branco e Sítio Santo Antônio Cortaram Custos em 40% com o Aegro

O avanço tecnológico no campo abriu portas para que propriedades rurais como a Estância Ouro Branco e o Sítio Santo Antônio transformassem seus processos agrícolas. Com a adoção do aplicativo Aegro, essas fazendas irmãs encontraram um novo horizonte de eficiência e produtividade.

 

 

Encontrar Eficiência nas Fazendas Irmãs

 

 

Os problemas enfrentados pelas fazendas eram típicos, mas não menos desafiadores. A comunicação interna estava longe do ideal, os custos reais de produção eram uma incógnita e o controle de estoque era praticamente inexistente. “O estoque era um grande problema”, relata o responsável pelas fazendas, relembrando o caos de um sistema desorganizado que resultava em sobras ou falta de insumos. A necessidade de encontrar uma solução que se adequasse à realidade dessas fazendas tornou-se mais do que evidente.

 

“O estoque era um grande problema. Ele está somente na fazenda de Santa Bárbara e muitas vezes os insumos levados para a lavoura da outra cidade não eram os certos”

 

2 elivelton
Equipe das fazendas Estância Ouro Branco e Sítio Santo Antônio



A Virada de Jogo: Aegro Como Solução

 

 

A jornada rumo à transformação começou em 2016, quando, após uma busca frustrada por ferramentas de gestão adequadas, a equipe das fazendas descobriu o Aegro através de um compartilhamento no Facebook. “Foi quando viu um compartilhamento no facebook da página da AEGRO”, comenta Elivelton, responsável pelas fazendas. Eles decidiram dar uma chance para o software agrícola, o que se provou ser apenas o começo de uma grande revolução.

 

“Tinha uma semeadora que quebrava direto, toda hora. Com o Aegro nós vimos que o valor da manutenção chegou a 40% do valor da máquina. Decidimos que com toda certeza tínhamos que vender essa e comprar outra” – conta Elivelton

 

Conscientizando-se de que a tecnologia por si só não bastava, Elivelton incentivou a equipe a abraçar o novo sistema. O acompanhamento próximo dos treinamentos e a integração do aplicativo na rotina da lavoura foram cruciais. “A gente tinha muito papel pra pouca informação”, admite Elivelton, destacando a necessidade de modernizar a gestão.

 

 

4 elivelton maquina nova

Colhendo os Resultados: Eficiência e Expansão

 

 

A adoção do Aegro logo mostrou resultados tangíveis. A agilidade nos registros das operações agrícolas aumentou, a comunicação entre as fazendas melhorou e os custos reais por talhão tornaram-se claros, permitindo decisões mais assertivas na gestão. “Tinha uma semeadora que quebrava direto, toda hora”, recorda Elivelton, ilustrando como a análise de dados do Aegro levou à venda de equipamentos deficitários e aquisição de novas máquinas que operam sem falhas há duas safras.

 

6 elivelton estu

 

Com o uso efetivo do Aegro, as fazendas planejam agora expandir suas áreas em 25% ao ano. A meta ambiciosa é suportada pela segurança que o software proporciona na tomada de decisões, desde a compra de novas máquinas até a expansão territorial.

 

“O registro de manutenção e abastecimento nos ajudam muito! O abastecimento e manutenção são custos importantes e que pelo aplicativo é fácil de registrar. Esses custos já são rateados na safra, não precisa passar nem por mim nem pelo escritório, já está rateado e descontado no estoque”

O aplicativo de celular do Aegro tornou-se uma extensão dos trabalhadores no campo, eliminando o retrabalho de transferência manual de dados e fazendo com que todos se sintam parte do sucesso da fazenda. “O registro de manutenção e abastecimento nos ajudam muito!”, celebra Elivelton.

 

Com o Aegro, o fechamento da safra, que antes levava um mês, agora é realizado em apenas uma hora. “Agora, uma hora depois da colheita temos o fechamento com dados corretos, consolidados”, relata Elivelton com orgulho.

Abrir o chat
1
💬 Quer conhecer mais o Aegro?