Dados integrados do Aegro apoiam sucessão familiar no Grupo São Francisco

Nos últimos anos, o Grupo São Francisco (SP) passou a ser administrado pelos filhos do fundador Paulo Milani. O Aegro vem para agregar ainda mais assertividade nesta tomada de decisões.
O que você encontrará aqui:

Propriedade rural de 35 hectares utiliza sistema para ter controle total das informações transmitidas diariamente

Fundado em 1994, o Grupo São Francisco, chamado antigamente de Fazenda Santa Clara, era dividido em três sociedades. Ao longo dos anos, as parcerias se desfizeram e mudanças significativas aconteceram.

Com a dissolução da sociedade em 2019, a propriedade passou a ser gerenciada pelo proprietário Paulo Milani e dois de seus três filhos: Júlia, responsável pelo Financeiro, e Victor, profissional que cuida da lavoura. A equipe familiar cultiva diferentes tipos de alimentos, como soja, milho, feijão, trigo e cana — esta última o carro-chefe da fazenda.

YouTube.00 05 46 22.Quadro004
Júlia Milani, sucessora e responsável pelo financeiro da fazenda.

 

Processo de sucessão familiar iniciado

Atualmente, a fazenda está em processo de sucessão familiar. A cada dia, Júlia e Victor recebem mais responsabilidades e são responsáveis por tomadas de decisões complexas. Mas, é claro, contam sempre com o apoio do fundador. 

“Eu participo em todos os setores e ajudo nas decisões finais dentro desse trabalho de sucessão. Meu objetivo é dar segurança à tomada de decisão dos meus filhos. Passar conhecimento no dia a dia”, explica Paulo Milani.

YouTube.00 06 23 04.Quadro006
Paulo repassa seu conhecimento para os filhos e ajuda na tomada de decisões

Apoio do Aegro na governança familiar

Quando Júlia recebeu a proposta para atuar na propriedade da família, sentiu a necessidade de uma tecnologia que ajudasse seu dia a dia cuidando de folhas de pagamento, contabilidade e contas a pagar. Foi nesse momento que encontrou a Aegro. Após agendar uma demonstração com a equipe Comercial, a Administradora utilizou o sistema por 30 dias. 

“Eu simpatizei com o Aegro e hoje não consigo ficar sem. Acesso todos os dias para alimentar a plataforma. Ela faz parte da minha rotina. Às vezes preciso saber o que tenho para fazer hoje e qual é a programação do dia. Então, abro o Aegro e sei por onde tenho que começar“. 

Antes da plataforma exclusiva para o Aegronegócio, o Grupo São Francisco gerenciava o Financeiro somente através de papel e em planilhas soltas. Porém, agora as principais informações estão a poucos cliques de distância, trazendo muito mais segurança na tomada de decisões. Um exemplo disso foi a decisão de adquirir um novo maquinário para a propriedade. 

“Nós temos uma pulverizadora antiga e utilizei o Aegro para coletar todo o histórico de trabalho dela: horímetro, combustível e manutenção. Com isso, vimos que é uma máquina muito eficiente e que rende muito. Conseguimos analisar que poderíamos adquirir uma nova máquina semelhante, mas mais moderna que a atual, para trazer uma eficiência maior ainda. Se eu não tivesse os dados registrados, não conseguiria ter tomado essa decisão e viabilizado o investimento“, exemplifica Júlia.

 

YouTube.00 05 50 03.Quadro007
Os dados registrados no campo são utilizados como base para o planejamento

E é justamente este tipo de aplicação do Aegro que Júlia recomenda. Ela conta que o software ajuda a entender se a área de cultivo será ampliada na próxima safra, se será feito um investimento diferente, além de conseguir verificar o resultado de todas as safras anteriores. 

“É uma forma muito válida de saber se você está evoluindo ou não. Se você tem histórico, você sabe se precisa melhorar em algum ponto. Se preciso pegar dados de 2020 vai estar lá. Não preciso folhear papel ou procurar planilha“, conta.

Para a Administradora, apesar da complexidade no trabalho, o resultado é muito gratificante. “Meu maior orgulho é produzir alimento para o mundo. Como produtores, nós não sabemos o dia de amanhã. Mas é muito gratificante quando chegamos no final do dia, vemos a lavoura e toda aquela imensidão verde”.

Compartilhe esta História de Sucesso

Software para Gestão de Fazendas

Maximize seu rendimento sem dificultar a gestão da sua fazenda

O Aegro oferece soluções integradas e ajuda produtores rurais a obter mais eficiência e previsibilidade.
Não é necessário seu cartão de crédito.
Software para gestão de fazendas
Reproduzir vídeo
Ajudamos vários produtores no Brasil inteiro

Mais de 5.000 fazendas usam o Aegro diariamente

+ 0 milhões
de hectares
+ 0
usuários por mês
Case Aegro: Fazenda Alvorada Bueno
Reproduzir vídeo sobre Case Aegro: Fazenda Alvorada Bueno
"O Aegro é o coração da fazenda hoje, tudo que eu vou tomar de decisão, eu me baseio em dados. Para mim, é uma ferramenta de braço direito, que eu tenho que levar comigo para qualquer lugar."
Guiverson Bueno
Produtor Rural - Fazenda Alvorada Bueno

Razões para você confiar no Aegro

Queremos facilitar o acesso cada vez mais das fazendas ao Aegro.
Por isso, nosso sistema integra com as principais soluções do mercado.

logo climate fieldview
John Deere Operations Center
Logo Orbia
Stara

Comece a ter mais eficiência na sua fazenda hoje mesmo

Crie sua conta e entenda como o Aegro pode te ajudar a tomar decisões mais confiáveis e lucrativas em todas as etapas da safra.

Abrir o chat
1
💬 Quer conhecer mais o Aegro?