Como o Aegro facilitou a gestão do Livro Caixa do Produtor Rural na Fazenda São Felipe

Livro Caixa Digital do Produtor Rural na fazenda São Felipe.

Localizada no Mato Grosso, a Fazenda São Felipe implementou o software Aegro e começou uma transformação digital na administração da propriedade, da gestão do Livro Caixa do Produtor Rural ao controle de estoque.

 

Há cinco décadas, a família de Janete Missio desenhou um novo capítulo em sua trajetória ao sair do Sul do Brasil com destino a Mato Grosso. Ao desembarcar no estado, fundou a Fazenda São Felipe, que atualmente cultiva soja, milho e feijão, distribuídos em 450 hectares bastante produtivos.

 

Hoje, após a atuação de diferentes gerações, é Janete quem está à frente da administração da propriedade. Segundo ela, as mulheres têm ganhado um espaço significativo no campo. “A mulher tem um papel bastante interessante na gestão. Ela tem muito zelo e cuidado, além de dedicação em ter as coisas sempre organizadas”, avalia.

 

Fazenda São Felipe e Aegro: uma parceria de sucesso

 

Foi a administradora que buscou no mercado nacional um software de gestão para ajudá-la a integrar diversos departamentos da propriedade. Antes do Aegro, todo o controle era feito em planilhas, ocasionando a falta de padronização nas informações e dificuldade para unificá-las quando necessário.

“Eu estava em busca de um programa de gestão que fosse completo e integrasse todas as atividades que a gente desenvolve dentro da fazenda. Até então, eu fazia muitas planilhas  em separado, o que dificultava bastante. O sistema Aegro trouxe essa integração que eu buscava”, explica Janete.

 

Gestão do Livro Caixa do Produtor Rural muito mais fácil

 

A gestão do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR), que reúne as atividades contábeis das propriedades rurais, foi uma das principais transformações dentro da Fazenda São Felipe e, inclusive, um dos motivadores para a contratação do Aegro.

 

Com um módulo específico do sistema, todos os lançamentos financeiros feitos na propriedade são automaticamente registrados no Livro Caixa Digital com a documentação necessária para o envio à Receita Federal.

 

“O uso do software possibilitou a integração entre diferentes dados contábeis e facilitou na utilização do Livro Caixa Digital. A partir do momento que fazemos lançamentos dentro do Aegro, ele já direciona para o Livro Caixa Digital. Automaticamente, o arquivo vai sendo montado para o envio à Receita Federal dentro das normas”, complementa a profissional.

 

Quando surgem as dúvidas na rotina usando o software, Janete conta com o apoio da agência física do Aegro, onde pode tirar dúvidas sobre o funcionamento do sistema e entender mais sobre lançamentos de notas fiscais e contas a pagar.

 

Para a administradora, o atendimento tem sido bastante importante no seu dia a dia. “O programa é bem fácil de mexer, mas às vezes eu fico com algumas dúvidas no momento dos lançamentos, então esse atendimento é bem interessante”, conta.

 

Janete explica também que o Livro Caixa Digital é somente o primeiro passo para o uso completo de todas as funcionalidades que o Aegro tem a oferecer. “Eu vejo o futuro da nossa parceria conosco cada vez usando mais funcionalidades e tendo muito sucesso”.

Abrir o chat
1
💬 Quer conhecer mais o Aegro?