Como Estância Ouro Branco e Sítio Santo Antônio Cortaram Custos em 40% com o Aegro

Cortando 40% de Custos na Fazenda com Aegro
Descubra como as fazendas Estância Ouro Branco e Sítio Santo Antônio reduziram custos em 40% e aumentaram terras em 25% ao ano com o aplicativo Aegro.
O que você encontrará aqui:

O avanço tecnológico no campo abriu portas para que propriedades rurais como a Estância Ouro Branco e o Sítio Santo Antônio transformassem seus processos agrícolas. Com a adoção do aplicativo Aegro, essas fazendas irmãs encontraram um novo horizonte de eficiência e produtividade.

Encontrar Eficiência nas Fazendas Irmãs

Os problemas enfrentados pelas fazendas eram típicos, mas não menos desafiadores. A comunicação interna estava longe do ideal, os custos reais de produção eram uma incógnita e o controle de estoque era praticamente inexistente. “O estoque era um grande problema”, relata o responsável pelas fazendas, relembrando o caos de um sistema desorganizado que resultava em sobras ou falta de insumos. A necessidade de encontrar uma solução que se adequasse à realidade dessas fazendas tornou-se mais do que evidente.

“O estoque era um grande problema. Ele está somente na fazenda de Santa Bárbara e muitas vezes os insumos levados para a lavoura da outra cidade não eram os certos”

Equipe das fazendas Estância Ouro Branco e Sítio Santo Antônio
Equipe das fazendas Estância Ouro Branco e Sítio Santo Antônio

A Virada de Jogo: Aegro Como Solução

A jornada rumo à transformação começou em 2016, quando, após uma busca frustrada por ferramentas de gestão adequadas, a equipe das fazendas descobriu o Aegro através de um compartilhamento no Facebook. “Foi quando viu um compartilhamento no facebook da página da AEGRO”, comenta Elivelton, responsável pelas fazendas. Eles decidiram dar uma chance para o software agrícola, o que se provou ser apenas o começo de uma grande revolução.

“Tinha uma semeadora que quebrava direto, toda hora. Com o Aegro nós vimos que o valor da manutenção chegou a 40% do valor da máquina. Decidimos que com toda certeza tínhamos que vender essa e comprar outra” – conta Elivelton

Conscientizando-se de que a tecnologia por si só não bastava, Elivelton incentivou a equipe a abraçar o novo sistema. O acompanhamento próximo dos treinamentos e a integração do aplicativo na rotina da lavoura foram cruciais. “A gente tinha muito papel pra pouca informação”, admite Elivelton, destacando a necessidade de modernizar a gestão.

Máquina nova que foi possível comprar com segurança na tomada dessa decisão com o uso do Aegro
Máquina nova que foi possível comprar com segurança na tomada dessa decisão com o uso do Aegro

Colhendo os Resultados: Eficiência e Expansão

A adoção do Aegro logo mostrou resultados tangíveis. A agilidade nos registros das operações agrícolas aumentou, a comunicação entre as fazendas melhorou e os custos reais por talhão tornaram-se claros, permitindo decisões mais assertivas na gestão. “Tinha uma semeadora que quebrava direto, toda hora”, recorda Elivelton, ilustrando como a análise de dados do Aegro levou à venda de equipamentos deficitários e aquisição de novas máquinas que operam sem falhas há duas safras.

Elivelton com equipe: trabalho duro e resultados incríveis
Elivelton com equipe: trabalho duro e resultados incríveis

Com o uso efetivo do Aegro, as fazendas planejam agora expandir suas áreas em 25% ao ano. A meta ambiciosa é suportada pela segurança que o software proporciona na tomada de decisões, desde a compra de novas máquinas até a expansão territorial.

“O registro de manutenção e abastecimento nos ajudam muito! O abastecimento e manutenção são custos importantes e que pelo aplicativo é fácil de registrar. Esses custos já são rateados na safra, não precisa passar nem por mim nem pelo escritório, já está rateado e descontado no estoque”

O aplicativo de celular do Aegro tornou-se uma extensão dos trabalhadores no campo, eliminando o retrabalho de transferência manual de dados e fazendo com que todos se sintam parte do sucesso da fazenda. “O registro de manutenção e abastecimento nos ajudam muito!”, celebra Elivelton.

Com o Aegro, o fechamento da safra, que antes levava um mês, agora é realizado em apenas uma hora. “Agora, uma hora depois da colheita temos o fechamento com dados corretos, consolidados”, relata Elivelton com orgulho.

Compartilhe esta História de Sucesso

Software para Gestão de Fazendas

Maximize seu rendimento sem dificultar a gestão da sua fazenda

O Aegro oferece soluções integradas e ajuda produtores rurais a obter mais eficiência e previsibilidade.
Não é necessário seu cartão de crédito.
Software para gestão de fazendas
Reproduzir vídeo
Ajudamos vários produtores no Brasil inteiro

Mais de 5.000 fazendas usam o Aegro diariamente

+ 0 milhões
de hectares
+ 0
usuários por mês
Case Aegro: Fazenda Alvorada Bueno
Reproduzir vídeo sobre Case Aegro: Fazenda Alvorada Bueno
"O Aegro é o coração da fazenda hoje, tudo que eu vou tomar de decisão, eu me baseio em dados. Para mim, é uma ferramenta de braço direito, que eu tenho que levar comigo para qualquer lugar."
Guiverson Bueno
Produtor Rural - Fazenda Alvorada Bueno

Razões para você confiar no Aegro

Queremos facilitar o acesso cada vez mais das fazendas ao Aegro.
Por isso, nosso sistema integra com as principais soluções do mercado.

logo climate fieldview
John Deere Operations Center
Logo Orbia
Stara

Comece a ter mais eficiência na sua fazenda hoje mesmo

Crie sua conta e entenda como o Aegro pode te ajudar a tomar decisões mais confiáveis e lucrativas em todas as etapas da safra.

Abrir o chat
1
💬 Quer conhecer mais o Aegro?