Como a fazenda Quatro Maravilhas integrou informações essenciais da pecuária e lavoura com o Aegro

Gestão Rural é com Aegro
A Fazenda Quatro Maravilhas, Rondônia, iniciou nos anos 1970 com gado. Sob Oberdan Pandolfi, adotou Aegro para transformação digital. Integrando lavoura-pecuária há 12 anos, busca eficiência. Quatro cachoeiras emprestam nome à fazenda.
O que você encontrará aqui:

A Fazenda Quatro Maravilhas, localizada em Rondônia, deixou para trás dezenas de planilhas para trilhar uma trajetória rumo à transformação digital de todos os seus processos com apoio do software Aegro.

Quatro cachoeiras belíssimas deram o nome à propriedade rural do economista Oberdan Pandolfi, que é compartilhada com outros dois irmãos. A história da Fazenda Quatro Maravilhas teve início na década de 1970, com incentivo do poder público para que famílias implementassem atividades econômicas nas regiões próximas à Amazônia.

Uma destas famílias foram os pais de Pandolfi, que se mudaram do Espírito Santo para Rondônia. Inicialmente, a fazenda criava somente gado. Porém, há 12 anos, os sucessores decidiram torná-la economicamente mais competitiva e passaram a cultivar também soja e milho, processo conhecido como “integração lavoura-pecuária”.

O objetivo principal era aumentar a produtividade, diversificar as atividades econômicas e respeitar a floresta amazônica, sem ultrapassar seus limites para aumentar a rentabilidade.

“A floresta amazônica é uma região distante dos grandes centros consumidores, o que implica em custos mais altos no escoamento da produção e aquisição de insumos. Mas também a Amazônia é uma explosão de vida. Tivemos que aprender a lidar com esse ecossistema desafiador e conciliar preservação com a produção. Ter produção e renda naquilo que foi ocupado legalmente, sem precisar avançar para a floresta”, explica Pandolfi.

Muda o campo, muda a forma de olhar para o futuro

A diversificação da Fazenda 4 Maravilhas exigiu um trabalho cada vez maior de gestão, afinal, diferentes tipos de insumos, despesas e máquinas estavam envolvidas em uma mesma propriedade. 

Oberdan Pandolfi explica que, inicialmente, a administração era feita em planilhas. Havia uma planilha para estoques e insumos, outra para o setor agronômico e um sistema para o controle de máquinas. O resultado era informações sem nenhuma integração e dificuldade na tomada de decisões mais estratégicas.

YouTube.00 05 01 15.Still001
Oberdan Pandolfi, proprietário da Fazenda Quatro Maravilhas. O objetivo principal era aumentar a produtividade, diversificar as atividades econômicas e respeitar a floresta amazônica.

Profissionalismo na gestão com o Aegro

Ao pesquisar por softwares de gestão do agronegócio, o economista identificou no Aegro um grande potencial na plataforma, principalmente pela possibilidade de unificar os dados mais importantes do seu dia a dia.

“Encontramos sistemas bons, mas complexos e que a parametrização ficaria muito cara para o porte da empresa. Vimos outras soluções incompletas e que não integravam a parte de equipamento ou nota fiscal. Então conhecemos o Aegro nas redes sociais”.

Pandolfi conta que um dos atrativos do Aegro é a facilidade na utilização e a segurança das informações, pelo fato de ser um sistema totalmente na nuvem. Hoje, a fazenda controla produção, estoque, vendas e maquinário em poucos cliques.

“Temos uma ferramenta integrada e que trouxe profissionalismo para a minha gestão. Hoje, consigo enxergar o resultado da fazenda com números reais. Antes eu não conseguia fazer isso com poucos cliques”, explica o economista.

Oberdan Pandolfi - produtor rural e proprietário da fazenda Quatro Maravilhas
Oberdan Pandolfi – produtor rural e proprietário da fazenda Quatro Maravilhas

 

A tecnologia possibilitou que a Fazenda 4 Maravilhas conquistasse melhores oportunidades de negócios e tornasse a gestão da propriedade familiar muito mais profissional. 

E, sempre que surge alguma dúvida, o profissional conta que a equipe da Aegro está sempre disposta a ajudar. O atendimento proativo, inclusive, foi um dos motivadores para a aquisição do software. “A equipe de atendimento é muito dedicada e acessível para tirar dúvidas. É um pessoal com propósito para fazer a ferramenta funcionar”.

Compartilhe esta História de Sucesso

Software para Gestão de Fazendas

Maximize seu rendimento sem dificultar a gestão da sua fazenda

O Aegro oferece soluções integradas e ajuda produtores rurais a obter mais eficiência e previsibilidade.
Não é necessário seu cartão de crédito.
Software para gestão de fazendas
Reproduzir vídeo
Ajudamos vários produtores no Brasil inteiro

Mais de 5.000 fazendas usam o Aegro diariamente

+ 0 milhões
de hectares
+ 0
usuários por mês
Case Aegro: Fazenda Alvorada Bueno
Reproduzir vídeo sobre Case Aegro: Fazenda Alvorada Bueno
"O Aegro é o coração da fazenda hoje, tudo que eu vou tomar de decisão, eu me baseio em dados. Para mim, é uma ferramenta de braço direito, que eu tenho que levar comigo para qualquer lugar."
Guiverson Bueno
Produtor Rural - Fazenda Alvorada Bueno

Razões para você confiar no Aegro

Queremos facilitar o acesso cada vez mais das fazendas ao Aegro.
Por isso, nosso sistema integra com as principais soluções do mercado.

logo climate fieldview
John Deere Operations Center
Logo Orbia
Stara

Comece a ter mais eficiência na sua fazenda hoje mesmo

Crie sua conta e entenda como o Aegro pode te ajudar a tomar decisões mais confiáveis e lucrativas em todas as etapas da safra.

Abrir o chat
1
💬 Quer conhecer mais o Aegro?